GAV Resorts reforça compromisso com a inclusão no Dia Internacional de Conscientização do Autismo

No dia 2 de abril, celebra-se o Dia Internacional de Conscientização do Autismo, uma data essencial para promover a inclusão e ampliar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em sintonia com essa causa, a GAV Resorts destaca suas iniciativas para proporcionar experiências mais acessíveis e acolhedoras para pessoas autistas e suas famílias.

 

Desde 2023, os resorts da rede em Salinópolis (PA) possuem o selo “Empresa Amiga do Autista”, e seus colaboradores são certificados como “Profissional Amigo do Autista”. O compromisso com a inclusão também se estende à unidade de Porto de Galinhas (PE), inaugurada recentemente. A certificação foi conquistada após um rigoroso processo de capacitação, preparando as equipes para oferecer um atendimento sensível e adequado às necessidades das pessoas com TEA.

 

Foto: Arquivo/Marketing

 

Atendimento especializado

Para garantir um atendimento de excelência, a GAV Resorts desenvolveu um Procedimento Operacional Padrão (POP) para Atendimento Prioritário de Pessoas Autistas. Esse protocolo orienta os colaboradores sobre as melhores práticas para recepcionar hóspedes com TEA, seus familiares e cuidadores.

 

“Assim que a família se identifica como TEA, seja na reserva ou no check-in, um protocolo estruturado é acionado para garantir uma experiência mais confortável e acolhedora”, explica Fábio Oliveira, Gerente Geral de Operações da GAV Resorts.

 

A partir da sinalização da necessidade de atendimento prioritário, um colaborador treinado acompanha a estadia da família, assegurando que preferências e necessidades específicas sejam respeitadas. Todos os setores são informados para que possam ajustar os serviços de acordo com as demandas individuais.

 

Foto: Arquivo/Marketing

 

Adaptação e sensibilidade

Casos especiais já foram atendidos nos resorts da rede. “Recebemos uma criança que não gostava do número 13 e que iria comemorar 13 anos em um de nossos empreendimentos. A família também informou que a cor laranja era sua favorita. Com base nessas informações, mobilizamos todos os setores para que a decoração do quarto e do bolo fossem laranja, e a idade fosse representada como 12+1”, conta Oliveira.

 

Além disso, camareiras são orientadas a manter objetos nos mesmos lugares para evitar desconfortos, e a equipe de Alimentos & Bebidas está preparada para atender a seletividade alimentar, característica comum entre pessoas com TEA.

 

Foto: Arquivo/Marketing

 

Treinamento contínuo

A preparação das equipes para atender pessoas autistas e suas famílias é um processo constante. Recreadores, salva-vidas e demais colaboradores são capacitados para promover atividades seguras e inclusivas, além de identificar e mitigar situações que possam gerar desconforto aos hóspedes.

 

“Temos um protocolo bem estruturado e seguimos capacitando nossas equipes para garantir um atendimento de qualidade. Além dos resorts de Salinópolis, já estamos preparando os novos empreendimentos da rede”, finaliza Oliveira.

Compartilhe: